logo

Legalidade de pesquisa Gauss com Ronivon 40 pontos à frente é confirmada pela Justiça

Fracassa nova tentativa da coligação de Antônio Andrade de suspender levantamento; sentença frisa que grupo do deputado não conseguiu trazer qualquer elemento contra a pesquisa

 

A pesquisa eleitoral do Instituto Gauss TO-07306/2024 que mostra o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (União Brasil), com 61% das intenções de voto contra 20,6% do deputado federal Antônio Andrade (Republicanos) teve sua legalidade totalmente confirmada pela Justiça Eleitoral, em decisão de mérito expedida pela juíza Umbelina Lopes Pereira Rodrigues nesta segunda-feira, 16 de setembro.

 

O levantamento foi feito entre os dias 30 e 31 de agosto, com 500 entrevistas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade de 95%. Os empresários Nelcir Formehl (Novo), com 5,8%, e Álvaro da A7, com 0,6%, vêm na sequência na pesquisa. Brancos e nulos somam 1% e não souberam responder ou não opinaram, 11%.

 

A coligação de Antônio Andrade já havia tentado impedir a divulgação dos resultados da pesquisa, mas teve o pedido de liminar negado. Na apreciação de mérito, o grupo de oposição reforçou a solicitação, mas não conseguiu levar novos elementos aos autos que apontassem qualquer irregularidade na pesquisa do Instituto Gauss, de atuação reconhecida no Tocantins, Pará e Maranhão.

 

“Assim, constato que não foram trazidos a estes autos qualquer argumento ou prova adicional em relação àqueles já submetidos à apreciação do Juízo quando da análise da liminar, e que dê ensejo à modificação do entendimento então esposado”, frisa a sentença da magistrada.

 

Confira a decisão de mérito na íntegra em anexo.

 

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.