As obras de construção do acesso para balsas entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) começaram 23 dias após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek.
A empresa que ficará responsável pelo travessia de veículos e passageiros no rio Tocantins foi contratada, pelo valor de R$ 6,4 milhões. O acidente deixou 14 pessoas mortas e três ainda estão desaparecidas Apesar do início das obras, ainda não há previsão de quando os serviços irão começar.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que está atuando para atender as demandas da Marinha e que somente após a conclusão dos acessos e outras exigências será possível divulgar a data para que o serviço comece.
As balsas que irão atender a comunidade já chegaram no local. Na última sexta-feira (10), foi publicado no Diário Oficial da União a contratação da empresa PIPES Empreendimentos LTDA, no valor de R$ 6.405.001,97.
O documento foi assinado pelo superintendente do DNIT no Tocantins, Renan Bezerra de Melo Pereira. Segundo o termo, o contrato vale por um ano, contados a partir do dia do acidente, em 22 de dezembro de 2024.
Fonte: G1