Em razão da pandemia da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, que levou ao adiamento da 20ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), prevista para ocorrer entre os dias 5 e 9 de maio, o governador Mauro Carlesse determinou ao secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, que planeje a edição deste ano de forma virtual.
Com isso, a equipe da pasta já está trabalhando para cumprir a decisão. Segundo o governador Carlesse, é preciso inovar nas ações para se adaptar ao período de crise do novo Coronavírus e buscar soluções para amenizar os impactos nos setores econômicos e sociais. “O agronegócio é a base de nossa economia e precisa de estímulo para crescer”, afirma.
De acordo com o secretário César Halum, este é o período do ano em que os produtores adquirem máquinas e implementos agrícolas em geral, aquecendo o setor com os negócios realizados. “As concessionárias e segmentos do setor aguardam ansiosamente esta feira para utilizarem as concessões de créditos com juros acessíveis aos produtores para alavancarem suas vendas. Por outro lado, a produção agrícola se mantém em níveis de crescimento com a disponibilidade de equipamentos e tecnologias que são utilizadas no campo”, conclui.
Sugestão de Legenda
Foto 1- Governador Mauro Carlesse determinou ao secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, que planeje a edição deste ano de forma virtual (Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins)
Foto 2-Equipe da Seagro já está trabalhando para cumprir a decisão (Foto: Governo do Tocantins)
—
Jornalismo Twitter: @GovernoTO [email protected] 63 3212-4160 Secretaria da Comunicação Social |