logo

Inep anuncia adiamento do Enem; prova será em dezembro ou janeiro

Exame será adiado de 30 a 60 dias, como tinha proposto o ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelo Twitter. PL do adiamento passou pelo Senado e seguiu para a CâmaraDepois de o Senado aprovar projeto de lei que adia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com previsão de ser votado nesta quarta (20/5) na Câmara dos Deputados, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou o adiamento da prova.

 

Provavelmente, assim, adiantando uma decisão que já seria tomada na Câmara. Na última sexta-feira (15/5), o presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que era muito cedo para discutir a possibilidade de adiar o Enem. Por sinal, tanto ele quanto o ministro da Educação, Abraham Weintraub,  tiveram de voltar atrás.

 

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)O Ministério da Educação (MEC) anunciou também uma consulta aos inscritos no fim de junho, quando eles poderiam dizer se queriam ou não o adiamento da prova.

 

Seguindo a proposta de Weintraub, o Inep postergará a aplicação da prova de 30 a 60 dias, com as datas oficiais de prova ainda não reveladas. Estudantes comemoraram a novidade nas redes sociais. O adiamento do Enem foi fortementei apoiado por movimentos como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

 

Confira manifestações da Ubes e da UNE no Twitter:

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.