logo

Prefeitura de Gurupi decide suspender parte das atividades não essenciais por 15 dias

Medida foi adotada após crescimento no número de casos de coronavírus. Decreto começa a valer neste sábado (15); uma das principais medidas é a proibição para frequ

A Prefeitura de Gurupi, no sul do estado, decidiu endurecer as medidas de combate à pandemia e suspender parte das atividades não essenciais na cidade pelo prazo de 15 dias. Um novo decreto foi assinado nesta quinta-feira (23) e começa a valer no sábado (25). A cidade tem enfrentado um crescimento no número de casos de Covid-19 e durante a semana o Ministério Público chegou a alertar para o risco de um colapso no sistema de saúde local.

Segundo o município, as medidas foram adotadas após reuniões do Comitê Gestor de Prevenção ao coronavírus de Gurupi com representantes de órgãos classistas, prefeitos e representantes de todos os municípios da região sul do Tocantins e representes da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Gurupi soma nesta sexta-feira (24), segundo o boletim epidemiológico estadual, 735 casos de coronavírus e sete mortes. Nas últimas semanas, o Hospital Regional de Gurupi, que é referência para 18 municípios da região, chegou a ficar com 100% de ocupação dos leitos de UTI. Na última quarta-feira (22), a Justiça deu prazo para que o governo instale mais vagas de terapia intensiva na unidade.

Uma das principais medidas adotadas foi à proibição de circulação de pessoas em praças, calçadões, academias ao ar livre e centros esportivos públicos, salvo quando estiverem se deslocando para acessar as atividades essenciais.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.