A Educação Municipal de Gurupi, após 20 dias de aulas no formato remoto realizará a partir desta segunda-feira (10) pesquisa com professores e alunos para verificar como está o andamento dessa nova forma de ensino, sobretudo do ponto de vista da aprendizagem dos alunos. O intuito é levantar as dificuldades, a viabilidade de continuidade da oferta do ensino nesse formato e a adoção de medidas de ajustes. O período de participação na pesquisa encerra nesta próxima quinta-feira (13).
O instrumento de levantamento estará disponível para os professores e alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Gurupi nos seguintes Links: – Para os Professores: https://cutt.ly/professorsemeg; e para os alunos que estão participando das aulas online: https://cutt.ly/alunosemeg. A pesquisa é de fácil acesso e em menos de 5 minutos pode ser respondida utilizando celular, Smartphone ou computador com acesso à internet. Os alunos que não tem acesso à internet receberão o questionário impresso.
A coordenação do processo para a realização das pesquisas está sob a responsabilidade da diretoria de cada unidade escolar. O secretário de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, pede a cada diretor empenho nesta tarefa. “Solicitamos que coordenem o processo de comunicação com professores e alunos, bem como incentivem para que respondam as questões e nos ajude a tomar a melhor decisão sobre as medidas e ajustes a serem feitos no formato de ensino em andamento”, disse.
Em meio a suspensão das atividades presenciais escolares em todo o País, como medida emergencial no combate à disseminação do coronavírus, é crucial o envolvimento de todos nesta tarefa, participar desse debate e mobilizar diretores, professores, pais e alunos das escolas municipais para atingirmos o máximo de contribuição na definição de estratégias eficazes para a educação de Gurupi.