logo

Operação da Polícia Militar apreende 200 quilos de maconha em carro; suspeito foi baleado e morreu durante abordagem

Ocorrência aconteceu na TO-010, próximo de Lajeado, na região central do estado. No veículo do suspeito foram apreendidos 240 tabletes de maconha.

Tabletes de maconha foram apreendidos dentro de carro — Foto: PM/Divulgação

Tabletes de maconha foram apreendidos dentro de carro — Foto: PM/DivulgaçãoCerca de 200 quilos de maconha foram apreendidos em um carro pela Polícia Militar Rodoviária (BPMRED) na tarde desta sexta-feira (25) na TO-010, próximo de Lajeado, na região central do estado. Segundo a polícia, durante a perseguição o suspeito que dirigia o carro entrou em confronto com os militares e morreu. O homem tinha 28 anos e não teve o nome divulgado.

A PM informou que estava fazendo um bloqueio na rodovia por volta das 15h, quando os militares perceberam um veículo fazendo o retorno e tentou escapar. As equipes iniciaram a perseguição ao suspeito e solicitaram apoio do Batalhão de Choque da PM.

A 15 quilômetros de Palmas o suspeito abandonou o veículo e fugiu por um matagal. Dentro do carro foram encontrados 240 tabletes de maconha.

Drogas foram apreendidas na TO-010 — Foto: PM/Divulgação

Drogas foram apreendidas na TO-010 — Foto: PM/Divulgação

Os militares continuaram as buscas pelo suspeito com apoio de cães do Grupo de Operações com Cães – GOG, dos militares do 1º Batalhão, da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A PM informou que o suspeito foi localizado e reagiu, fazendo disparos contra os policias. Os militares reagiram e atingiram o homem, que chegou a ser socorrido pelo Corpo de bombeiros, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver.

O veículo e a droga apreendidos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Palmas.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.