A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizará várias ações em alusão à campanha “18 de maio – Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Blitze educativas e divulgação de informações sobre a rede de proteção ofertada às crianças e adolescentes fazem parte das atividades que começarão na próxima segunda-feira, 15.
A campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes visa sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
“Queremos convidar todos a participarem conosco desta programação e chamar a atenção para que fiquem alerta com nossas crianças e adolescentes. Precisamos informar sobre os cuidados, como prevenir, combater e onde denunciar situações de perigo. É importante que estejamos unidos nessa corrente em proteção”, frisou a secretária de Assistência Social e Cidadania de Gurupi, Luana Nunes.
Programação Campanha 18 de maio
Na segunda-feira, 15, a partir das 7h30, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania farão blitz educativa na Av. S-15. Já na terça, 16, a ação será realizada na Saída para Peixe, às 7h30. Na quarta-feira, 17, os trabalhos estarão concentrados na Av. Goiás esquina com Rua 5, também a partir das 7h30. E na quinta-feira, 18, a blitz será realizada a partir das 16h30 no Parque Mutuca.
Campanha Maio Laranja
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), é parceira da campanha “Maio Laranja” realizada pelo Ministério Público Estadual. Um ciclo de palestras vai acontecer na próxima quinta-feira, 17, a partir das 19h30, no Centro Cultural Mauro Cunha.
O evento é aberto ao público e contará com palestras voltadas ao tema da Campanha Maio Laranja, que busca fornecer orientações e promover o debate sobre a proteção às crianças e adolescentes, contra o abuso e exploração sexual.
Onde denunciar abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes?
- Disque 100
- Emergência Polícia Militar – 190
- Conselho Tutelar de Gurupi (63) 9 9135-3019