Representantes da Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Diretoria de Gestão de Capacitação Continuada (Dicap), participaram na manhã desta quinta-feira, 23, de reunião com a equipe gestora do Instituto de Identificação do Estado do Tocantins. No encontro, foram discutidas estratégias para promover a capacitação continuada dos servidores das oito regionais e 110 núcleos do Instituto.
O objetivo da parceria é aprimorar o desempenho dos servidores e a qualidade dos serviços prestados pelo Instituto de Identificação, que tem como atribuição a emissão de documentos pessoais, como carteiras de identidade e, entre outros.
Durante a reunião, foram apresentados os principais desafios enfrentados pelo Instituto, bem como as necessidades de capacitação dos servidores em diversas áreas, como atendimento ao público, gestão de processos e segurança da informação.
“A parceria entre o Instituto de Identificação do Estado do Tocantins e a Secretaria da Administração é um passo importante para o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços prestados à população do Estado, visto que a capacitação do servidor garante mais eficiência e qualidade nos atendimentos”, afirma o diretor de Capacitação Continuada, Eliardo Rodrigues.