Uma pesquisa conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em colaboração com o SPC Brasil mostra que, durante a temporada de festas de fim de ano de 2023, os brasileiros estão se preparando para participar de uma das tradições mais arraigadas deste período: o amigo secreto. Os resultados indicam que 43% dos consumidores planejam se envolver nessa prática, o que representa aproximadamente 70 milhões de brasileiros reservando uma parte de seus orçamentos para a troca de presentes.
Depois do pagamento do 13º salário e das promoções de Black Friday em novembro, o comércio na capital se prepara para encerrar o ano com movimento significativo. Com a busca por experiências únicas e memoráveis ganhando cada vez mais espaço no orçamento de quem ama o natal, muitos consumidores vêm fugindo do convencional e explorando alternativas inovadoras para tornar a ocasião ainda mais especial.
A Galeria Aman, localizada em Palmas, é uma alternativa para aqueles que buscam opções criativas e desejam presentear com obras de arte. Criada com a missão de transformar o cenário artístico da capital, o acervo conta com mais de XXXX peças e trabalhos de artistas locais e nacionais.
Segundo a galerista e sócia-proprietária do espaço, Kelly Souza, a preferência por uma tela ou escultura pode sinalizar que quem adquiriu o presente valoriza a originalidade. “Quando você dá de presente uma obra de arte, você está dando algo único, por mais que tenha algo parecido, não terá um igual. Você pode dar esse presente buscando dar algo que represente algo que você viveu com a pessoa que você quer presentear, ou o que representa para aquela pessoa, a fase de vida dela ou a personalidade dela. A obra de arte vem trazer a público traços da personalidade de quem compra, de quem recebe ou do espaço que se deseja ocupar”, pontua.
De acordo com Nicia Prado, galerista e sócia-proprietária da Aman, presentes artísticos transcendem o efêmero, oferecendo não apenas um objeto físico, mas também um componente que contribui para a construção de uma narrativa emocional entre quem presenteia e quem recebe. Para os indecisos na escolha, ela aconselha que “ao escolher uma obra de arte como presente a pessoa considere o gosto e o estilo do presenteado, suas preferências de cores e a estética que aprecia. Pense no espaço cuja obra de arte será exibida, levando em conta o tamanho e o tema que melhores se encaixam. Conhecer artistas favoritos e estilos específicos do outro também ajuda a fazer a escolha certa. Se estiver em dúvida, opte por algo que tenha um significado compartilhado para ambos e que carregue uma história pessoal. Visitar galerias pode oferecer insights valiosos”, afirma.
Com um grande catálogo de peças e obras de artistas, a Galeria Aman, situada na 108 Norte, Avenida NS 6, Lote 14, Sala 4, tem uma seleção de obras originais e contemporâneas dos mais variados estilos, a preços acessíveis para diferentes orçamentos, com condições favoráveis de pagamento e parcelamento no cartão de crédito.
—