logo

Após 15 dias da abertura do comércio, prefeitura começa a analisar boletins para decidir se estabelece novas medidas

Dia 8 de junho, o comércio e as lojas de departamento reabriram. Prefeitura de Palmas disse que até a próxima sexta-feira (26) poderá ou não emitir novo decreto com medidas para combater a Covid-19.

Nesta terça-feira (23) completa 15 dias da primeira fase de flexibilização que culminou na reabertura do comércio e das lojas de departamento em Palmas. A prefeitura informou que, após essa primeira quinzena, começará a analisar os boletins epidemiológicos com os dados da Covid-19 diariamente para tomar outras medidas.

A primeira fase de flexibilização começou no dia 8 de junho. O comércio reabriu após cerca de 90 dias. Para isso, o município estabeleceu regras, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento entre os clientes.

Os boletins serão analisados levando em consideração o comportamento da população. Até a próxima sexta-feira (26), a prefeitura disse que poderá ou não, emitir novo decreto com medidas para combater a Covid-19.

“Nós já estamos há mais de 90 dias vivenciando algo nunca imaginado por nenhum de nós. Apesar de termos enfrentado muitas resistências de vários segmentos da sociedade e de uma pequena parte da população diante das medidas restritivas, hoje, vejo com muita tranquilidade que acertamos em todas elas. Mesmo assim, o cenário atual ainda requer atenção visto que a pandemia não acabou e não podemos negligenciar o que alcançamos até agora”, disse a prefeita Cinthia Ribeiro, após reunião realizada nesta segunda-feira (22) com o Centro de Operações de Emergência em Saúde.

O boletim epidemiológico emitido pelo município registrou 18 novos casos da doença nesta segunda-feira e o total na capital chegou a 1.319 casos. Ao todo, 15 pessoas morreram na cidade desde o início da pandemia

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.