Em entrevista à rádio, candidato falou de todas as áreas, apresentou planos e rebateu inverdades; confira na íntegra
O prefeito de Porto Nacional e candidato à reeleição, Ronivon Maciel (União Brasil), garantiu que na próxima gestão os programas voltados para a juventude, sobretudo aqueles para criar oportunidades de trabalho e desenvolvimento aos jovens da cidade, serão ampliados na próxima gestão.
Em entrevista ao comunicador Wesley Rocha no programa Encontro Marcado, da Porto FM, o prefeito explicou que só nestes três anos e meio foram qualificados 1,8 mil jovens por meio de dois projetos municipais – o Qualifica Jovem e o Agente Jovem. Neles, o investimento chegou a R$ 3,4 milhões e garantiu. “Nós fizemos muito pelos jovens. Vários deles conseguiram oportunidades no mercado de trabalho através das nossas ações e é claro que vamos fazer ainda mais na próxima gestão”, frisou Ronivon, ao destacar que os programas serão ampliados. O Qualifica Jovem é desenvolvido em parceria com o Sistema S, enquanto o Agente Jovem proporciona estágio remunerado para estudantes na Prefeitura de Porto Nacional.
O prefeito explicou que o município, tem, sim, um órgão de primeiro escalão para jovens na administração municipal – a Fundação da Juventude – e ela vem promovendo políticas importantes em Porto Nacional.
A entrevista também abordou diversos temas, como saúde, educação, trabalho no campo, assistência social, infraestrutura, segurança, trânsito, entre outros. O prefeito rebateu várias inverdades, como, por exemplo, sobre o funcionamento de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) em horário estendido.
Diferente do que oposicionistas alegam, a ampliação do atendimento ocorreu após muito planejamento, solicitação de licenças e recursos para o Ministério da Saúde e obtenção do aval. Hoje, sete UBSs funcionam desse modo. O prefeito também fez questão de agradecer e reconhecer os repasses de recursos para Porto Nacional, inclusive citando os adversários, enumerou muitos avanços, fez comparações e garantiu melhorias.