logo

Araguaína pede adiamento do Tocantinense, mas FTF diz que deve manter data

O estádio Mirandão passa por obra, e o superintendente de esportes do Tocantins, Robson Ferreira, informou que realiza uma reunião nesta quarta-feira para definir o novo prazo de conclusão da reforma

O Araguaína confirmou a participação no Tocantinense 2019, através de uma parceria com um grupo do Rio de Janeiro. Porém, o clube ainda não sabe onde mandar os jogos do estadual – o Mirandão está em obras. Nesta segunda-feira (18), a diretoria do Araguaína entrou com um pedido de adiamento do Tocantinense junto à Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

– Olha, o grande problema está aí. Nós entramos com pedido de adiamento do Tocantinense junto à Federação. Não tem como começar agora, porque é através da renda que a gente paga arbitragem e outras despesas. Agora estamos esperando uma posição da FTF. Os jogadores vão ficar no alojamento do Mirandão. O alojamento já está pronto, acredito que dentro de três dias a gente apresenta – disse o presidente do Araguaína, João Luiz.

A FTF informou nesta terça-feira ao GloboEsporte.com, que não deve adiar apenas pelo pedido de dois clubes [Araguaína e Arsenal]. O que prejudica os demais clubes que já se apresentaram. E disse que poderá fazer uma revisão da tabela para segurar uma semana no máximo, mas isso ainda será decidido.

O dirigente confirmou a parceria com o grupo do Rio de Janeiro, e contou que perdeu uma ótima parceira com um pessoal do Paraná, que desistiu do negócio ao saber das dificuldades que o clube enfrenta para encontrar um local para realizar os jogos.

– Até falei para o pessoal [governo do Estado] para liberar o estádio com portões fechados, porque aí também não teremos despesas de viajar – informou João Luiz.

A reportagem procurou o superintendente de esportes do Tocantins, Robson Ferreira, que informou ter uma reunião com a empresa responsável pela obra nesta quarta-feira (20) para definir o novo prazo para a conclusão da obra no Mirandão.

O Mirandão é o principal estádio da região norte do Tocantins, com capacidade de 6 mil torcedores, com a reforma deve chegar a 10 mil – capacidade máxima. Sparta e Araguaína mandam os jogos no estádio, que é administrado pelo governo do Estado.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.