A locomotiva de uma composição de trem com 80 vagões carregados de grãos teve um princípio de incêndio na madrugada desta sexta-feira, 03, em Babaçulância, norte do Estado, cerca de 60km de Araguaína. O atendimento foi realizado pelos bombeiros militares do 2º Batalhão, acionados para a ocorrência à 1h.
Segundo os militares, o local onde o trem estava fica cerca de 07km do pátio multimodal, já no entroncamento de Araguaína com Babaçulândia. Um funcionário da empresa VLI foi ao Batalhão de Bombeiros Militares solicitar apoio.
O maquinista teria percebido o início do incêndio na parte interna do compartimento do motor da locomotiva, por causa da fumaça e visualização das chamas. Uma das primeiras ações foi parar a composição e iniciar o procedimento de combate o sinistro. Contudo, apesar do uso de dois extintores, não houve êxito e os bombeiros militares foram solicitados.
Assim que chegou, a equipe do 2º Batalhão fez análise de situação, constatando que não havia mais fogo no compartimento, entretanto, o sistema foi aberto para total resfriamento e melhor avaliação do equipamento atingido
Crédito: Divulgação/CBMTO
Legendas
- Bombeiros militar observa motor da locomotiva após princípio de incêndio
- Compartimento do motor da locomotiva é aberto para ventilação e resfriamento após princípio de incêndio
—
—
Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins
Assessoria de Comunicação Social
bombeiros@secom.to.gov.br
63-3218-4725