Por volta das 8h50, desta segunda-feira, 23, o Trem de Socorro do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Palmas, foi acionado para combate a incêndio no Hospital Palmas Medical Center. O sinistro foi no nono andar do prédio, atingindo um aparelho de ar-condicionado.
A ação foi rápida, sendo que a brigada de combate a incêndio do hospital fez a primeira ação, apagando as chamas do aparelho. O sistema sprint, o chuveirinho de combate às chamas instalado no teto da sala, também foi acionado pela fumaça e pela temperatura do local.
Os bombeiros militares adentraram à clínica em seguida, efetivando o combate às chamas e fazendo o rescaldo.
O fogo não gerou vítimas, os bombeiros isolaram o nono andar e orientaram para que a administração do prédio faça vistoria nas instalações elétricas.
Uma mulher com mal-estar foi encaminhada para o Pronto Socorro.
Caminhão tombado
Mas uma das primeiras ações da equipe nesta segunda-feira, foi o atendimento ao motorista de uma carreta que tombou ao contornar a rotatória da NS-5, com a LO-11 (505 Sul). Ainda era 7h20, quando os militares foram acionados.
A carreta transportava uma carga de esquadrias metálicas, quando tombou para a lateral direita da pista, trancando parcialmente a via. O motorista não se feriu.
Os bombeiros militares fizeram a contenção do óleo diesel que vazava do tanque de combustível do veículo.
Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins