logo

Caminhão com sinais de adulteração é apreendido pela PM no Posto Fiscal de Talismã

Na manhã de segunda-feira, 21, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) apreenderam um caminhão com sinais de adulteração na Rodovia BR 153, km 800, município de Talismã.

Durante fiscalização de veículos pesados no Posto Fiscal de Talismã em mais um dia de operação Hórus, uma equipe do BPMRED deu voz de parada a um caminhão trator da marca Volvo com placa de Uberlândia – MG. Após realizarem a conferência dos documentos pessoais do condutor, os policiais passaram para a checagem do veículo. Enquanto inspecionavam o caminhão, os patrulheiros do BPMRED constataram que havia sinais de fraude na identificação do caminhão.

Indagado sobre os fatos, o motorista que também é o proprietário do veículo, alegou ter adquirido o caminhão em meados de 2015 em uma revenda no município de Anápolis – GO. Alegou ainda ter desembolsado a quantia de R$ 135.000,00 (centro e trinta e cinco mil reais) pela aquisição do bem. Segundo o motorista, o mesmo nunca havia realizado nenhuma modificação no veículo, nem na cabine, nem motor ou em qualquer outro componente.

Horas após a abordagem, já na delegacia, o condutor mudou a versão apresentada, afirmando ter trocado o motor do caminhão na cidade Uberlândia – MG e pago aproximadamente R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) por este. Questionado se recebeu nota fiscal do novo motor, respondeu que não. Alegou que teria perguntado apenas se não se tratava de um motor roubado.

O motorista alegou ainda que iniciou sua viagem na cidade de Uberlândia – MG tendo como destino o município de Davinópolis – MA. Caminhão e condutor foram apresentados à delegacia de flagrantes em Alvorada – TO, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis ao caso.

O caminhão apreendido foi apresentado à delegacia de polícia.

Revisão: Luana Barros.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.