Dando continuidade às ações da Campanha Maio Amarelo que este ano trouxe a temática: ‘No Trânsito, escolha a vida’, a equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), promoveu na manhã desta sexta-feira,12, palestra educativa para alunos de uma escola particular da Capital, localizada na quadra 108 Sul (Arse 13). Aproximadamente 150 alunos das turmas de Educação Infantil e Fundamental, 1º ao 5º ano, ouviram atentamente dicas e orientações dos agentes de trânsito que, de forma lúdica, com a presença do mascote ‘amarelinho’, ensinaram as crianças sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.
Na pista da quadra foi instalada uma faixa de pedestre, onde os alunos simularam a travessia na faixa de forma segura, com a orientação dos agentes, servidores da escola e do mascote ‘amarelinho’, que deixou a garotada eufórica.
A gerente de Educação para o Trânsito da Sesmu, Kerlen Parrião, destaca que “a idéia de abordar a Educação para o Trânsito dentro das escolas visa a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida. Além disso, também contribui com a construção de valores, como respeito ao próximo para proteção da vida”, concluiu
A iniciativa de levar a equipe de Educação para o Trânsito até a escola foi da acadêmica Jeane Belo, que é mãe de aluno, e desenvolve um projeto dentro do Curso de Medicina da Universidade ITPAC, em Palmas, denominado ‘Saúde em Cores”. “Neste projeto todo mês trabalhamos uma temática e este mês foi a Campanha Maio Amarelo, onde escolhi a escola do meu filho como forma de contribuir na educação dele e dos coleguinhas, para que tenhamos, no futuro, condutores conscientes.”
Texto: Marcio Greick / Secom