Pescados foram apreendidos em barreira fiscal na divisa do Tocantins. Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária informaram que produto estava impróprio para consumo.
Cerca de 460 kg de peixes foram descartados em um aterro sanitário após serem apreendidos por fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em Talismã, na divisa do Tocantins com Goiás. O pescado não tinha procedência comprovada e por isso foi considerado clandestino. O motorista encontrado com o produto foi atuado em R$ 2,5 mil.
O pescado foi apreendido durante a noite desta quarta-feira (24). A Adapec informou que o motorista fugiu da barreira fiscal, mas a Polícia Militar foi chamada e conseguiu abordar homem, fazendo ele retornar ao posto de fiscalização.
Durante a vistoria os fiscais encontraram peixes eviscerados e em cortes. O produto estava em caixas de isopor em temperatura inadequada. Além disso, não havia rótulos ou embalagens individuais e o motorista não comprovou a origem dos alimentos.
A suspeita é de que a carga tenha saído de Porto Velho (RO) com destino a Palmas. A Adapec informou que os produtos não tinham registro de inspeção e não poderiam ser comercializados fora do estado de origem.
Por causa das irregularidades os 460 kg de pescado foram descartados em um aterro sanitário.