Segundo a Polícia Civil, os investigados são de Palmas, no Tocantins, e tinham fugido para Goiânia. Ambos respondem pelo crime de estupro de vulnerável.
Um homem cego de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (18), em Goiânia, suspeito de estuprar uma criança de 5 anos com ajuda da mãe dela, que também foi detida. Segundo a Polícia Civil, o investigado é amigo da família da vítima.
Os dois negaram os crimes. O G1 não conseguiu localizar a defesa deles.
Os investigados são de Palmas, no Tocantins, onde o crime aconteceu. A Polícia Civil de Goiás foi informada pela Polícia Civil do estado vizinho que os suspeitos estariam em Goiânia. Eles foram localizados no Setor Balneário Meia Ponte.
Segundo os policiais, a investigação foi iniciada após outros familiares denunciarem, em janeiro deste ano, que o homem abusava da criança. De acordo com a investigação, a mãe da vítima, após saber que o crime havia sido descoberto, fugiu juntamente com os filhos e o amigo para a capital goiana.
A Polícia Civil informou que, durante a prisão, quatro filhos da mulher, com idades entre 1 e 9 anos, incluindo a vítima, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame pericial. Posteriormente, foram entregues ao Conselho Tutelar.
Segundo a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Marcella Orçai, testemunhas afirmaram que o homem já cometeu estupros em Goiás. Porém, aguarda as supostas vítimas ou osresponsáveis por elas para abrir um inquérito policial.