Projeto, que será lançado no Cine cultura de Palmas, nesta quinta-feira, 10, aborda uma das manifestações culturais mais antigas do Tocantins
Contemplada pela Lei Aldir Blanc, a Associação de Arte Ninho Cultural apresenta o documentário ‘Ninho de Suceiras: Narrativas do Corpo Feminino na Suça de Natividade – TO’. O projeto conta com o apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e será lançado nesta quinta-feira, 10, às 20 horas, no Cine Cultura, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com entrada gratuita.
‘Ninho de Suceiras’ faz um convite para conhecer, pela ótica feminina, mais sobre Suça, uma das manifestações culturais mais antigas do Tocantins. Ao mesmo tempo, a obra vai de encontro com a narrativa das meninas e mulheres suceiras de Natividade para refletir: qual o lugar da mulher na Suça?
O lançamento conta com a apresentação do livreto homônimo, que de forma simples, conta a história da Suça com uma entrevista da mestra Suceira e coordenadora do Grupo de Suça Mãe Ana, Felisberta Pereira da Silva e com a professora Verônica Tavares – coordenadora do Grupo de Suça Tia Benvinda.
Ficha Técnica
Produção @ninhocultural.br
Equipe técnica
Pesquisadora e produção artística – Liu Moreira
Produção executiva – Osmar Siqueira
Fotografia – Renata Ramos e
Cristian Reurison
Criação – Luiz Izidoro
Filmagem – Piva Barreto
Assistente de filmagem – Breno Vargas
Captação e desenho de som Diego Britto
Assistente de som – Jefter Costa
Apoio
Fundação Cultural de Palmas
Prefeitura de Natividade