Na tarde deste domingo, 19, socorristas da 2ª Companhia, ligada ao 2° Batalhão de Bombeiros Militar de Araguaína, realizou atendimento de ocorrência de capotamento na TO – 335, na entrada de Colinas do Tocantins, região norte do estado. Um casal e uma senhora estavam no carro quando houve o acidente após o motorista perder o controle da direção ao tentar desviar de uma moto e capotar. A namorada do condutor foi encontrada já sem sinais vitais em meio a árvores.
O chamado aconteceu às 16h45, e quando os militares chegaram ao local, encontraram os três passageiros da pick up fora do veículo. O motorista estava deitado no chão, consciente e falando, com ferimentos no braço direito, pescoço, cabeça e suspeita de fratura na costela. Ele foi imobilizado, colocado na viatura e levado para o hospital municipal de Colinas, mas veio a óbito quando era transferido para o Hospital Regional de Araguaína.
A segunda vítima, uma senhora, estava consciente e caminhando no local do acidente, apresentava suspeita de fratura no cotovelo, e também foi imobilizada e levada para o hospital. A terceira vítima, uma mulher, já foi encontrada sem sinais vitais, fora do veículo em meio às árvores.
O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Militar foram chamados para realizar os devidos encaminhamentos.
Na BR-153, bombeiros militares do 3° Batalhão de Gurupi combatem incêndio em ônibus
Na manhã de sábado, 19, militares do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, de Gurupi, realizaram combate a incêndio de um ônibus na BR-153, no perímetro urbano em Cariri. O incêndio estava concentrado no ar condicionado do interior do ônibus.
Quando chegaram ao local, os militares perceberam que o incêndio que tomava o interior do veículo estava concentrado no compartimento do condicionador de ar, distribuído ao longo do teto. Após avaliação, foi realizada a pressurização de uma linha de mangueira dando início ao combate do incêndio, que apresentava pouca quantidade de fogo e uma fumaça muito densa, o que exigiu dos socorristas o uso de equipamento de proteção respiratória autônoma P.A. Foram aplicados jatos compactos diretamente nos focos encontrados, com apoio externo de um caminhão de combate a incêndio da ECOVIAS, empresa concessionária da rodovia.
Não havia passageiros no interior do ônibus quando houve o incêndio. O motorista, que fez a solicitação de atendimento ao Corpo de Bombeiros, recebeu os primeiros socorros da equipe de resgate da Ecovias antes da chegada dos militares ao local.
Credito: Divulgação CBMTO