O deputado observou que o cenário do Brasil é caótico e sem previsão de melhora. “As consequências das atitudes do presidente vão resultar em dias sombrios, mesmo após o vírus”, disse o deputado ao completar que “por conta das irresponsabilidades deste governo do Bolsonaro, e seus apoiadores, vão nos colocar em uma crise sem precedentes, era preciso ter feitos testes, isolamento social, dinheiro para as pessoas e empresas, cuidar do SUS”.
“A reunião ministerial mais parecia crime organizado, discutindo quais crimes vai cometer na saúde, qual crime no meio ambiente, qual crime que vai cometer na segurança, é muito grave a situação, por que quem cuida da economia do país não é o município, não é o estado é o governo federal”, destacou Zé Roberto.
Mesmo com o vírus crescendo no mundo ele tardou a chegar ao Brasil e para Zé Roberto houve tempo para organizar e preparar uma frente de combate eficaz contra a doença, “entretanto o oposto foi feito, ficou claro o descaso, não há como cuidar da Covid-19, da saúde e da economia com esse Bolsonaro, ele não é capazdisso”.
De acordo com as secretarias estaduais de Saúde, nesta terça-feira (26), os dados referentes ao novo coronavírus eram 376.669 casos confirmados, 23.522 óbitos registrados e 153.833 foram recuperados. Nesta quarta-feira, 27, o Brasil registra 394.507 casos confirmados de Covid-19 e ocupa o segundo lugar no ranking de países com maior número de casos confirmados, ficando atrás somente dos EUA.