logo

Com foco no desenvolvimento científico no Estado, Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços se reúne com Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins

Na manhã desta sexta feira,10, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, atendeu em seu gabinete o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), Márcio Silveira, acompanhado do chefe de gabinete da Fapt, Gilberto Ferreira e da diretora científica e de inovação da fundação, Munique Oliveira, para dialogar sobre o lançamento do novo edital do programa Tecnova.
O presidente da Fapt, explicou que o objetivo do Tecnova é criar condições financeiras favoráveis e apoiar a inovação por meio de recursos de subvenção econômica, com foco na inovação tecnológica.
“O objetivo do nosso encontro aqui, foi estabelecer uma parceria com a Sics, onde nós vamos abrir um edital da Fundação de Amparo à Pesquisa, no valor de R$ 8 milhões que vem do Governo Federal por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o projeto Tecnova é para financiar as empresas a desenvolver produtos de inovação. Ter o apoio do Governo do Estado é muito significativo para nós, acreditamos que em breve os empresários vão ter acesso a esse recurso que é imprescindível para eles desenvolverem produtos e ideias inovadoras”, destacou Márcio Silveira.
Para o gestor da Sics, é essencial poder contribuir em ações que promovam o avanço da inovação e tecnologia do Tocantins. “O Governo Wanderlei Barbosa apoia e fomenta projetos estruturantes que fortaleçam o processo inovativo e tecnológico das empresas do Tocantins, estão é extremamente importante participar desses editais e trazer oportunidades para as empresas apresentarem e desenvolverem seus processos inovadores. O Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), contempla o pilar da inovação e tecnologia e em parceria estratégica com a Fapt busca o desenvolvimento inovativo das empresas do Tocantins, o que vai aumentar a competitividade dos nossos negócios frente aos mercados nacionais e internacionais”, finalizou.
* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.