Um pouco mais de três décadas se passaram, desde que os bombeiros militares Jairon Fernandes Lima, Helbert Sousa Alecrim e Erionaldo Nunes da Silva ingressaram no serviço público. Na maioria desse tempo, os três se dedicaram ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, servindo em diversas unidades. E agora chegou a hora da Reserva, a aposentadoria remunerada.
Os três se encontraram com o Coronel Peterson Queiróz de Ornelas, subcomandante e Chefe do Estado-Maior do CBMTO, nesta terça-feira, 03. A data marcou a assinatura dos Requerimentos de solicitação de Inclusão na Reserva Remunerada. E a oportunidade ainda serviu para que o coronel Ornelas agradecesse aos militares pela dedicação durante tanto tempo.
“Trinta anos de serviço público é uma vida. E foi, no caso deles, uma vida de dedicação à farda, à corporação e à sociedade. Além de agradecer a eles, queremos desejar sucesso na nova fase da vida de cada um deles, que possam aproveitar esse novo tempo”, disse o subcomandante Ornelas.
Os três bombeiros militares entraram como soldados. No caso de Helbert Sousa e Erionaldo Nunes, serviram primeiro à Polícia Militar, e, na separação das duas corporações, ambos escolheram servir o CBMTO. Helber ficou oito anos na PMTO, e Erionaldo oito meses.
Jairon Fernandes entrou direto no CBMTO. E todos eles serviram à sociedade em várias cidades onde a corporação tem as unidades.
No caso de Jairon, os serviços foram prestados em Araguaína e Paraíso. Já Helbert Sousa foi em Araguaína, Colinas e Porto Nacional. E Erionaldo Nunes também atuou em Araguaína e depois em Colinas do Tocantins.