Detran-TO realiza mais de 14 mil atendimentos no último mês de maio
garantindo o bem estar dos servidores e usuários através de medidas de
segurança em seu atendimento.*Uendel Souza/Governo do Tocantins
Mesmo com as dificuldades estabelecidas pelo Covid-19, o Departamento
Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), não deixou de prestar seus
serviços aos usuários tocantinenses. Segundo a Diretoria Técnica do órgão,
foram realizados no último mês de maio mais de 14 mil atendimentos, e todos
esses serviços foram agendados através do Call Center do Detran-TO, pelo
telefone 0800 649 0154.
Para continuar o seu funcionamento garantindo o bem estar dos servidores e
dos usuários o órgão seguiu as recomendações do Governo do Estado para
evitar aglomerações e reduzir a circulação de pessoas na sede, nas
Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) e nos postos de atendimento.
Assim, o Call Center foi incorporado na prestação de serviços pelo
departamento, realizando o agendamento para o atendimento presencial ao
público.
Os servidores do Call Center atendem a linha das 8h às 17:45, agendando um
usuário por guichê, a cada 30 minutos, a partir do horário de início de
atendimento de cada unidade. O tempo vago entre um atendimento e outro é
utilizado pelos atendentes para fazer a higienização do balcão e dos
equipamentos, além de lavar as mãos. O último agendamento de cada dia é
marcado para 30 minutos antes do horário final de atendimento em cada
unidade.
Dos 14 mil 188 usuários atendidos, cerca de 60% buscaram serviços
relacionados ao setor de veículos e aproximadamente 33% serviços
relacionados a habilitação de condutores.
A atual gestão do Detran-TO está dedicada em promover o atendimento das
demandas da sociedade relacionadas ao sistema de trânsito com qualidade,
transparência e inovação.
*Estagiário Uendel Souza sob a supervisão da Jornalista Gabriela Fogaça
Foto: Felix Carneiro / Governo do Tocantins
Legendas:
Foto 01: Atendimento no Call Center do Detran-TO