Na manhã desta quarta-feira, 24, o Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) se reuniu na Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins. Entre os temas em pauta, destacaram-se discussões sobre progressões e assuntos referentes aos servidores públicos da pasta.
Um dos pontos centrais do debate foi a Resolução/CSPC nº 06/2021, que aborda o tempo de serviço anterior à nomeação para fins de evolução funcional. Esta resolução tem impacto direto na carreira e na progressão dos servidores da Polícia Civil.
A reunião marcou a quinta assembleia do ano do Conselho Superior da Polícia Civil, evidenciando o compromisso contínuo da instituição em discutir e deliberar sobre questões relevantes para a categoria.
Além dos debates sobre progressões e evolução funcional, também foi realizada a posse do Superintendente da Polícia Científica, Edson Almeida, no Conselho Superior da Polícia Civil. Sua entrada no conselho reforça a diversidade de perspectivas e experiências que contribuem para as tomadas de decisão na instituição.
Reginaldo de Menezes Brito, secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública destaca que “as reuniões demonstram o empenho do Conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins em promover debates construtivos e tomar medidas que beneficiem os servidores e a qualidade dos serviços prestados à população.”