Os estudantes tocantinenses que fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), bem como professores e demais técnicos que trabalham para a execução do processo, estão ganhando todo suporte e segurança de uma Força-Tarefa composto por mais de 60 militares e quase 30 viaturas. Entre os órgãos apoiadores estão o Corpo de Bombeiros Militar.
A Força-Tarefa já está atuando desde o final de semana, quando milhares de alunos participaram da primeira etapa do ENEM em várias cidades do estado. O grupo realiza rondas ostensivas e ainda conta com um Ponto Base (PB), para ações de controle, definição de estratégia e administração da situação.
Dentro do processo de execução das provas, o Corpo de Bombeiros Militar ainda conta com o apoio da Defesa Civil Estadual, que é uma coordenadoria interna junto à corporação, acompanhando e atualizando a situação das chuvas. O CBMTO estabeleceu para esses dias de ENEM, manter comandos regionais específicos em Palmas, Araguaína e Gurupi.
No final de semana, as ações eram presenciais entre 8h e 20h. E depois desse expediente, os órgãos passaram a atuam remotamente, com monitoramento. A retomada no Posto Base será domingo, 28, dia da segunda etapa do Exame Nacional.
Conforme relatório da Força-Tarefa, não houve registro de nenhuma ocorrência relacionado ao ENEM.
Crédito: Divulgação/CBMTO