logo

Corpo de Bombeiros Militar participa de desfile cívico-militar na Capital

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO) participou na tarde desta quarta-feira, 07, do desfile cívico-militar de 7 de setembro, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, numa celebração que arrancou aplausos do público.

Antes do desfile, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Carlos Eduardo de Souza Farias e o chefe do Estado-Maior do CBMTO, Peterson Queiroz de Ornelas, acompanharam  o governador Wanderley Barbosa e a prefeita Cinthia Ribeiro, com demais autoridades, na tradicional revista à tropa.

“Após dois anos, temos a imensa alegria de participar com a comunidade desse momento importantíssimo, que além de despertar o sentimento cívico e patriótico, promove integração com órgãos públicos, entidades, segmentos escolares e comunidade em geral para cultuar a Pátria na data magna de sua Independência, quando celebramos seu bicentenário,  que demonstra o quanto o povo brasileiro é ordeiro, cumprindor das leis e defensor da liberdade”, pontuou o comandante-geral do CBMTO, Coronel Farias.

Na apresentação foi empregado um efetivo de 150 militares, representando as diversas áreas de atuação da corporação, contando com o Colégio Cívico-Militar e banda, além de viaturas administrativas e outras de ações operacionais, como o caminhão de combate a incêndio florestal e o Auto Escada Mecânica Magirus.

A fanfarra do CEMIL abriu o desfile da corporação, seguido pela  guarda-bandeira, pelotões de salvamento e resgate, alunos do Curso de Formação de Praças do CBMTO e as turmas de estudantes do Colégio Esportivo Militar.

No desfile das viaturas, participaram a Viatura da Defesa Civil; viatura de busca e salvamento modelo Wrangler, tipo off-road, adaptados para as estradas instáveis da região do Jalapão; embarcação Javaé representando as atividades aquáticas e de mergulho e  a  Auto Escada Mecânica que alcança 60 metros de altura.

O momento cívico foi realizado na Praça dos Girassóis, em Palmas, e reuniu cerca de 5.000 militares e civis.

Crédito fotos: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.