Córrego Grotão transbordou após forte chuva, causando estragos na estrutura. Lavradores da região precisam da ponte para atravessar até Araguaína e vender a produção.
Após chuva intensa no último sábado (9), o córrego Grotão transbordou e a força da enxurrada acabou derrubando a estrutura da antiga ponte. Famílias de dois povoados de Araguaína precisaram passar por dentro do córrego para continuar viagem. Uma passarela foi improvisada pela comunidade, mas o caminho é limitado e não suporta muito peso.
Cerca de 600 famílias dos povoados Água Amarela e Pilões, utilizavam a ponte que foi levada pela chuva. Uma semana após o incidente, Luziane da Conceição Lima faz viagem pela estreita passarela que foi improvisada. “Tá perigoso aí. Tem que descer da moto porque é ruim pra passar”, comentou.
A ponte que ficava sob o córrego Grotão era principal via de acesso para os lavradores que precisam levar os produtos comercializados na feira de Araguaína.
José Pereira mora no povoado Pilões e está com dificuldade de levar a própria produção para vender. “No povoado tem muitos lavradores e eles precisam de ir pra cidade. E aí não tem como passar. Tem que passar por essa ponte aqui”, comentou o lavrador.
A situação está causando dificuldades no tráfego e a comunidade cobra uma solução. “Pra ser uma rodovia estadual, nós espera aí que o Governo do Estado ai mandem seu secretário, uma providência, pra fazer uma ponte no Água Amarela que tá precisando urgentemente dessa ponte”, comentou o representante dos moradores, Edvaldo Sales.
A Agência Tocantinense de Transportes e Obras disse em nota que enviará uma equipe até o local para um levantamento técnico.