logo

Criminosos invadem Hospital Regional de Porto Nacional e executam paciente a tiros

Crime aconteceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (28). Unidade não tem seguranças e este é o segundo caso de violência registrado no local apenas no mês de dezembro.

Um paciente foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (28) dentro do Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi baleada enquanto estava internada em um dos quartos da unidade, por volta do meio-dia.

Ainda segundo a polícia, o fato teria sido praticado por dois indivíduos que estariam usando capacete e fugiram logo após o crime. A Secretaria de Saúde informou que o homem assassinato estava internado porque tinha levado outro tiro no domingo (27).

O caso foi registrado na 11º Central de Atendimento de Porto Nacional. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local onde realizaram os trabalhos necessários. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Porto Nacional, onde passará por exames de necropsia.

As investigações sobre o caso serão realizadas pela Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), de Porto Nacional.

Esse é o segundo caso de violência registrado na unidade neste mês de dezembro. Há duas semanas, uma enfermeira de 58 anos foi agredida na cabeça com um golpe de capacete enquanto atendia uma mulher. A agressora foi a irmã da própria paciente.

Os casos podem estar relacionados à falta de segurança na unidade, assim como em outros hospitais públicos que estão há anos sem o serviço do Tocantins. O G1 também questionou o governo do estado sobre o problema e aguarda um posicionamento.

Nota da Secretaria de Saúde na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) acolheu, no domingo, 27, um paciente, vítima de ferimentos à bala, o qual foi submetido a procedimento cirúrgico de emergência e internado na ala clínica cirúrgica.

A SES destaca que enquanto o paciente era assistido pela equipe multiprofissional da unidade, nesta segunda, 28, dois homens invadiram o hospital e o executaram a tiros. Nenhum outro paciente ou profissional de saúde sofreu ferimento.

A SES informa ainda, que acionou a Polícia Militar e Civil para investigação do ocorrido, além de dar suporte especializado aos pacientes e equipe multiprofissional presentes na Unidade.

Entrada do Hospital Regional de Porto Nacional — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Entrada do Hospital Regional de Porto Nacional — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.