logo

Manifestantes protestam contra o governo Bolsonaro em cidades do Tocantins

[wpusb]

Em Palmas, grupo percorreu uma das principais avenidas comerciais da cidade. Eles pediram maior agilidade na vacinação e pagamento do auxílio emergencial, além de fazerem críticas ao governo.

Manifestações contrárias ao governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) foram registradas durante este sábado (29) em cidades do Tocantins. O grupo se manifestou contra a crise política e cobraram maior vacinação.

Em Araguaína, norte do estado, o ato foi registrado na tarde deste sábado. Os manifestantes se concentraram na praça das Bandeiras, a partir das 16h. Com cartazes, eles se manifestaram a favor da educação e do Sistema Único de Saúde (SUS). O grupo permaneceu no local por algumas horas e depois se dispersou.

Em Palmas, o protesto ocorreu nesta manhã. O grupo se concentrou na rotatória da avenida NS-02, próximo ao Palácio Araguaia, e depois seguiu em caminhada pela Avenida JK, no centro da capital.

Segundo a organização, o movimento na capital é suprapartidário, com a participação de partidos políticos, organizações sociais, sindicatos e associações.

O grupo começou a concentração por volta das 9h e saiu em caminhada pela avenida JK por volta das 10h. Eles percorreram toda a região do centro comercial e voltaram para o ponto de início. O ato foi encerrado por volta das 11h30.

Durante a manifestação o trânsito foi interrompido e parte do grupo manteve um distanciamento, utilizando fitas zebradas, mas em alguns momentos foi registrada aglomeração.

O grupo se manifestou contra a crise política, sanitária e social que estaria sendo causada pela pandemia de coronavírus. Eles cobraram maior vacinação e pediram o pagamento de auxilio emergencial para a população carente.

Manifestantes durante caminhada pela Avenida JK — Foto: Divulgação

Manifestantes durante caminhada pela Avenida JK — Foto: Divulgação

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.