Dia Mundial da Água é comemorado em Porto Nacional com ações de preservação e conscientização no Ribeirão São João
A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia realizou nesta sexta-feira, 22 de março, ações para o Dia Mundial da Água, com uma série de atividades voltadas a conservação e preservação do meio ambiente nas margens do Ribeirão São João, principal abastecedor de água do Município.
Tendo em vista a importância da conservação dos mananciais e sobretudo a valorização do nosso recursos natural, a ação foi dirigida pela secretaria executiva do Meio Ambiente, através da Secretária Sarah Mourão, e do Secretário Executivo de Meio Ambiente, Eduardo Benvindo, e contou com a participação de alunos do colégio Sagrado Coração de Jesus, acompanhados pela coordenadora pedagógica, Lylla Barreira, e pelas professoras Sonaira Parente e Annyele Teles.
Ribeirão São João
O prefeito Joaquim Maia, falou da importância da educação ambiental e da importância do Ribeirão São João para o município. “A Prefeitura tem apoiado e estado de portas abertas aos projetos ligados ao nosso meio ambiente, e hoje no dia mundial da água, estamos recendo a visita de vários alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, que vieram conhecer nosso principal manancial e compreender melhor a sua importância para o presente e futuro das nossas gerações”, disse Joaquim Maia.
O Secretário Executivo do Meio Ambiente, Eduardo Benvindo, ressaltou o papel da sociedade dentro do processo de cuidados que o meio ambiente necessita e que a educação ambiental sempre será uma forma de proteger e conservar os nossos recursos naturais.
“Nesta data onde comemoramos o dia mundial da água, tivemos a satisfação de mostrar a importância do nosso Ribeirão São João de onde nossas casas recebem a água todos os dias, e ainda mostramos aos nossos alunos a importância das áreas de proteção permanentes, que tem entre outras ações a função ambiental de preservar os nossos recursos hídricos e manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado”, frisou, Eduardo.
Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)
Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)