De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Walto foi encontrado morto com 38 facadas dentro de uma casa no setor Maracanã, região sul da cidade. O crime aconteceu no dia 7 de julho de 2024.
Um jovem de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento em um assassinato em Araguaína, região norte do estado. Segundo a Polícia Civil, Walto, de 48 anos, foi morto por conta de uma dívida de drogas. Uma mulher também é suspeita de participar do crime e teve o cartaz de procurada divulgado pela polícia. O adolescente não teve o nome divulgado.
O local era utilizado por usuários para o consumo de entorpecentes. Na época, três pessoas eram suspeitas pelo crime, dois adolescentes e uma mulher.
“Os diversos golpes perpetrados pelos agressores demonstram o emprego de meio insidioso ou cruel, elevando o sofrimento da vítima que ao solo recebia os golpes que a levaram à morte. Esse ataque dificultou a defesa da vítima, que, segundo testemunhas, devia um pequeno valor em dinheiro para a mulher, sendo essa a motivação para o crime considerado fútil”.
Ainda segundo a secretária, o segundo adolescente suspeito foi apreendido há dois meses e está internado em uma unidade do Sistema Socioeducativo do estado.
A apreensão do jovem foi feita por policiais da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína), nesta última segunda-feira (20). Ele foi levado também para uma unidade do Sistema Socioeducativo do estado.