logo

Em Araguaína, Polícia Civil recupera televisores adquiridos por meio de estelionato eletrônico contra estabelecimentos comerciais e identifica autor dos crimes

A Polícia Civil do Tocantins recuperou nesta quarta-feira, 2, dois aparelhos televisores de 50 polegadas que foram adquiridos por meio de crime de estelionato eletrônico em dois estabelecimentos comerciais, na cidade de Araguaína. Os objetos, avaliados em torno de R$ 4 mil cada, foram recuperados pelas equipes da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína).

 

O delegado titular da 3ª DEIC, Alexander Costa, informou que no último mês, dois estabelecimentos comerciais de Araguaína registraram boletins de ocorrência contra um indivíduo de 28 anos, que havia adquirido os aparelhos, simulando um pagamento que não ocorreu de fato.

 

“Ele compareceu aos estabelecimentos comerciais, realizou a compra dos televisores e, na hora de realizar o pagamento, ele simulou uma transferência via pix. Ele agendou o pagamento, gerou um comprovante e encaminhou para os estabelecimentos. Mas antes de enviar o comprovante, ele omitiu esse agendamento, fazendo com que aquele agendamento parecesse um pagamento efetivo e os proprietários acabaram achando que o pagamento de fato ocorreu e entregaram os bens”, explicou o delegado.

 

Logo após a comunicação dos fatos, as equipes da 3ª DEIC iniciaram as diligências e identificaram o indivíduo que ao ser interrogado, confessou os crimes. “Um dos aparelhos ainda estava com ele e o outro estava com um terceiro que foi enganado por ele. Afinal, o televisor estava na caixa, com nota fiscal e tudo, jamais ele ia suspeitar que aquele aparelho era fruto de um crime”, informou.

 

O delegado Alexander Costa informou ainda que por não haver mais a situação de flagrante, o homem foi liberado logo após ser interrogado. “Vamos finalizar o inquérito policial e indiciá-lo por esses dois crimes de estelionato”, destacou o delegado, alertando aos proprietários de estabelecimentos comerciais que sempre chequem as contas bancárias para verificar se de fato o pagamento caiu e não correr o risco de cair em golpes dessa natureza.

 

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.