Na tarde desta terça-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pelas equipes da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis e da 101ª Delegacia daquela cidade, efetuou a prisão de um indivíduo de iniciais C.M.R, de 28 anos, o qual é apontado como sendo o condutor do veículo que atropelou e matou o jovem Thiago Dias, fato ocorrido na noite do último dia 7 de janeiro, no município localizado no sudeste do Estado. .
Comandada pelo delegado-chefe da 101ª, Eduardo Nunes, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Dianópolis, após investigações realizadas pela Unidade Policial apontarem que C.M.R, teria agido dolosamente e invadido a contramão da Avenida 7 de Setembro, atropelando e matando o jovem Thiago que caminhava pela Avenida e sequer teve tempo de tentar escapar do atropelamento, uma vez que o veículo, modelo Celta, de cor vermelha, conduzido pelo autor, avançou em alta velocidade contra a vítima, que teve traumatismos craniano, além de várias fraturas e morreu quando era atendida no Hospital Regional de Dianópolis.
“Trata-se de um crime gravíssimo, onde o condutor do veículo transitava normalmente pela via e, em determinado momento desvia bruscamente sua trajetória e atinge violentamente a vítima, que teve morte quase que instantânea devido ao forte impacto”, disse a autoridade policial.
As investigações
Desde a data do crime, as equipes os policiais civis da 14 CAPC e da 101ª Delegacia, sob a coordenação do delegado Eduardo Nunes, passaram a investigar o caso, e logo foi concluído que não se tratava de um simples atropelamento, mas se de um homicídio doloso, onde o indivíduo condutor do veículo teve o dolo de utilizar o próprio veículo para atropelar e matar a vítima.
Por meio de inúmeras diligências, os policiais civis tentaram localizar o condutor do veículo envolvido no acidente em sua residência, bem como em seu local de trabalho, mas sem sucesso, uma vez que além de fugir do local do acidente, o indivíduo estava se escondendo a fim de não ser localizado.
Após farta coleta de provas, e da identificação positiva do autor, o delegado Eduardo Nunes representou pela prisão preventiva do mesmo, o qual foi localizado e capturado no início da tarde de hoje. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi conduzido a 14ª Central de Atendimento da PC-TO, em Dianópolis e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde aguardará a manifestação do Poder Judiciário.
As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa desvendar a motivação para o crime.