A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso, concluiu nesta terça-feira, 20, as investigações sobre furtos ocorridos em residências da cidade nas últimas semanas e indiciou um homem de 25 anos, apontado como sendo o principal suspeito das práticas criminosas.
Conforme explica o delegado José Lucas Melo, o indivíduo se valia sempre do mesmo expediente para cometer os crimes contra o patrimônio. “Durante as apurações ficou comprovado que esse suspeito, sempre no período da madrugada, arrombava janelas e pulava muros como forma de ter acesso às casas e uma vez no interior dos imóveis, pegava objetos de valor e fugia tomando rumo ignorado”, disse.
Desde a ocorrência dos primeiros furtos, as equipes da 63ª DP passaram a diligenciar e com o aprofundamento das investigações identificaram o homem de 25 anos, como sendo o principal suspeito de ser o autor dos crimes.
Com a confirmação da autoria, o delegado representou pela prisão do homem a qual foi deferida e cumprida, em Palmas, local para onde o homem havia fugido. Capturado, ele está recolhido na Unidade Penal Regional da Capital, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com o delegado José Lucas, a prisão do indivíduo representa mais um importante passo para a manutenção da segurança pública na cidade de Paraíso. “Em que pese o fato de o investigado se dedicar a pequenos furtos, o fato de ele cometer este tipo de delito de forma quase que diária, termina por trazer uma sensação de insegurança. Com sua prisão e a forçada parada de seus atos, haverá diminuição da criminalidade na região”, ponderou a autoridade policial.