Na manhã desta segunda-feira, 11, o comandante geral da Polícia Militar, coronel QOPM Jaizon Veras Barbosa, recebeu no Quartel do Comando Geral da PM a visita do Procurador Geral da Justiça, Luciano César Casaroti, para tratar de assuntos pertinentes às instituições, reforçando a parceria no combate a violência e criminalidade no Tocantins.
Na ocasião, os representantes do Ministério Público falaram sobre o trabalho integrado que vêm sendo realizado entre a PMTO e o GAECO- Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, além do apoio a iniciativas da instituição como a implementação da tecnologia embarcada PMTO Mobile.
O comandante geral da PMTO ressaltou que a parceria da PMTO é antiga e que o objetivo é manter os trabalhos em conjunto, para garantir os bons resultados já obtidos. “O Gaeco, principalmente, tem possibilitado meios necessários para que possamos complementar o trabalho que oferecemos à população tocantinense. A nossa intenção com essa visita é que essa parceria é que seja cada vez mais consolidada”, pontuou o coronel QOPM, Jaizon Veras Barbosa.
Luciano Casaroti enfatizou a importância da Polícia Militar para o desempenho das atividades do Ministério Público e destacou os bons frutos colhidos ao longo dos anos. “Nós queremos manter o bom relacionamento com a corporação, alinhar nossas parcerias e cooperações para o fortalecimento das ações em prol da sociedade”. O PGJ também adiantou a possibilidade de ofertar cursos de capacitação aos integrantes da Polícia Militar.
“Nós desejamos sucesso ao doutor Luciano. Que a pareceria seja cada vez mais sólida e que traga um resultado favorável para a população, que é a destinatária final do nosso trabalho”, compeltou o comandante-geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa.
Estiveram na reunião, o Promotor de Justiça Marcelo Sampaio – Assessor Especial Jurídico do Procurador-geral de justiça e o Promotor de Justiça, Abel Andrade -chefe de gabinete do procurador-geral de justiça.