logo

Empresas e instituições de pesquisas vão apresentar as inovações tecnológicas da agricultura e pecuária na Agrotins 2022

Empresas e instituições de pesquisas vão apresentar as inovações  tecnológicas da agricultura e pecuária na Agrotins 2022

Elmiro de Deus/Governo do Tocantins
Sinopse: A feira inicia na próxima terça-feira, 10, e será encerrada no sábado 14 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

As empresas e instituições governamentais ligadas a pesquisas de campo no segmento agropecuário vão apresentar, em vitrines, as inovações tecnológicas durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). A feira com o tema central “Integrar, Intensificar para Preservar” ocorre de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional.
Empresas
Numa área de 20 mil metros quadrados empresas de produção de sementes estarão expondo as novas variedades de milho, arroz, feijão e sorgo. As sementes são de qualidade, altamente produtivas e adaptadas ao clima tocantinense.

Embrapa
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é parceira nas pesquisas de campo em diversas culturas como a soja, milho e arroz e no segmento da piscicultura, como o Tilaplus (opção simples e barata para traçar o perfil genético de matrizes de tilápia, gerando mais qualidade e economia no plantel).
Haverá também apresentação de cultivares de arroz (BRS A706CL e BRS A705) e de gergilim (BRS Anahaí), entre outras inovações.

Unitins
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) também é grande parceira nas pesquisas de campo. Este ano, a instituição vai apresentar alternativa para produção de silagem, fertilidade do solo, levantamento de pesquisas de animais no Estado, confinamento de bovino de corte, qualidade do solo do cerrado, e ainda uma série de inovações tecnológicas.

De acordo o diretor de Agrotecnologia, Tecnologias Sociais e Biodiversidade da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Fernando Garcia, na Agrotins participam diversas empresas de pesquisas que repassam os conhecimentos aos produtores do Estado. “As  inovações tecnológicas são baseadas produção sustentável, aumento da produtividade, práticas produtivas, baseadas na Integração Lavaoura Pecuária, produzindo mais, em mores áreas”, ressaltou.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.