logo

Ex-governador Siqueira Campos assume vaga no Senado aos 90 anos

Ele ficará na vaga deixada por Eduardo Gomes (SD), que aceitou convite para ser secretário do governo do Tocantins. Sessão contou com homenagens e participação de políticos do estado.

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) tomou posse nesta terça-feira (16) no Senado Federal em Brasília (DF). Aos 90 anos, ele assumiu a vaga deixada pelo senador Eduardo Gomes (SD), que aceitou o convite para integrar a equipe de secretários do governo do Tocantins.

Eduardo Gomes será o novo secretário de estado da Governadoria e terá entre as funções a articulação do governo estadual em Brasília. Com a nomeação, a vaga no Senado foi para o primeiro suplente, Siqueira Campos.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e contou com homenagens a Siqueira Campos. Estiveram presentes o governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa (PHS), e a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), entre outros políticos do Tocantins.

Durante o discurso, Siqueira Campos se emocionou e afirmou que tinha encerrado a carreira política, mas atendeu ao chamado para assumir o cargo de senador pela primeira vez. “[…] Nós vamos defender o Brasil, defender as diversas regiões, os diversos estados da federação e os interesses do nosso povo”, afirmou.

Siqueira Campos (DEM) foi o primeiro governador do Tocantins e ocupou o cargo por quatro mandatos. Em 2018, ele chegou a anunciar que disputaria a vaga de senador como titular, mas se afastou da campanha por problemas de saúde.O político chegou a ser internado em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para retirada de todo intestino grosso.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.