Ação começou nesta quinta-feira (23) e segue até domingo (26). Eventos em ambientes fechados com mais de 200 pessoas devem exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19.
O trabalho de fiscalização está sendo reforçado em Palmas com a Operação Fim de Ano. A ação começou nesta quinta-feira (23) e segue até domingo (26). Agentes das forças de segurança do município e do estado vão monitorar o cumprimento das regras para a realização de festas, combate à poluição sonora e a perturbação do sossego público.
De acordo com a Diretoria de Fiscalização Urbana do município, na noite de quarta-feira (22) as equipes de plantão já visitaram estabelecimentos comerciais em diversas regiões de Palmas.Foram aplicados seis autos de infração por irregularidades, perturbação do sossego e desrespeito às medidas sanitárias.
A operação conjunta será realizada pelas equipes de fiscalização de Obras e Posturas da (Sedesr) e a Vigilância Sanitária de Palmas, com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), agentes de trânsito municipais e Polícia Militar (PM).
As festas particulares estão liberadas na capital, desde que todas as regras municipais em vigor sejam seguidas. Conforme o último decreto, eventos em ambientes fechados que tenham mais de 200 pessoas devem exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19.