logo

Foragido da Justiça do Tocantins por tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Goiás

Um homem de 30 anos, de iniciais A.F.V, que é o principal suspeito de praticar uma tentativa de homicídio em Novo Jardim no início deste ano, foi preso nesta quinta-feira, 26, na cidade de Aragoiânia (GO), após ação conjunta realizada pelas Polícia Civil do Tocantins, com apoio do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás.

 

O delegado Luiz Eduardo Amaral Freitas explica que o homem foi localizado após compartilhamento de informações entre as equipes da 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil do Tocantins(DRPC – Dianópolis) com o Batalhão Rural da PM-GO. Desse modo, foi possível descobrir que o indivíduo estava escondido em uma propriedade na zona rural de Aragoiânia. Diante dos fatos, ele acabou preso, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Dianópolis.

 

O crime

O delegado ressalta que o crime ocorreu no final da tarde do dia 21 de janeiro de 2023, na saída de uma vaquejada na cidade. “As Investigações apontaram que autor e vítima eram conhecidos e que no momento em que a vítima deixava  o local da festa, foi atacada com golpes de faca, que lhe deixaram entre a vida e morte, sendo que foi levado para Palmas, onde ficou vários dias internados até se recuperar completamente”, frisou.

 

No decorrer dos trabalhos investigativos, foi constatado que o ataque se deu por motivos fúteis, uma vez que autor e vítima eram conhecidos. Após a identificação do principal suspeito, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva dele, que foi deferida. Porém, o homem fugiu de Novo Jardim e passou a ser procurado pela Polícia.

 

Localizado em Goiás

Após minucioso trabalho investigativo, as equipes da 8ª DRPC conseguiram descobrir que o indivíduo estava escondido em Aragoiânia. “Desse modo, solicitamos apoio a Polícia Civil de Goiás, que por sua vez mobilizou a Polícia Militar local, para que o autor fosse preso e encaminhado a cadeia pública local, onde aguardará manifestação da Justiça do Tocantins para que responda à tentativa de homicídio que praticou”, pontuou o delegado.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.