Por meio de nota, a Prefeitura de Gurupi informou que devido ao alto volume de água ocorreram alagamentos no córrego Mutuca, próximo à avenida Beira Rio. A construção da nova rodoviária e a duplicação da BR-153 agravaram o problema, segundo a prefeitura.
A enxurrada derrubou o muro de um condomínio e invadiu uma delegacia durante a forte chuva que atingiu Gurupi, região sul do Tocantins.
A gestão afirmou que está reforçando as obras de drenagem, principalmente nas avenidas de travessia do córrego Mutuca. Além do desassoreamento do leito do canal e a manutenção dos bueiros.
O alagamento também atingiu uma delegacia da Polícia Civil da cidade. Os policiais que estavam de plantão, registraram a água nos corredores e salas da unidade policial. Em nota a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que devido às fortes chuvas o térreo do prédio da Polícia Civil foi inundado. Uma equipe técnica está avaliando os danos causados aos equipamentos e materiais.
Ainda de acordo com a SSP-TO, devido aos prejuízos causados pela água, o expediente está suspenso até que seja realizada a limpeza, os reparos e reorganização do local.