Com performance e exibição cinematográfica, o artista visual Ronan Gonçalves, Rogo, apresenta a vernissage da exposição ‘Entremeio’. O evento acontece no dia 22 de março, às 19 horas, na Galeria Municipal de Artes, com entrada gratuita.
A exposição, que teve curadoria de Tato DiLacio, segue aberta para visitação até o dia 29 de março. As obras de Rogo são resultados do tempo, misturando influências passadas, presentes e futuras. As pinturas e esculturas formam um mosaico de criatividade e expressão, marcando o desenvolvimento do artista ao longo de duas décadas de carreira.
Performances
Durante a vernissage, o público assistirá a performance ‘Vermelha’ de Rogo com a participação da contorcionista Lila Barak, dirigida por Andrea Bangoim. A música ficará por conta de Maria Helena Les e os registros serão feitos por Daniel Taveira. Entremeios também conta com a exibição cinematográfica ‘Vermelha’, uma performance audiovisual ministrada por Tales Fray e Lux Arte em São Paulo. O vídeo é uma realização da Circulo Filmes, sob os olhares da diretora Érika Mariano e fotografia de Ernesto Rheinboldt, que adicionam uma camada de profundidade e significado à experiência.
Sobre o artista
Ronan Gonçalves, o Rogo, artista fluminense, nasceu em 1984 na cidade de Rio das Flores (RJ). Sua família logo se mudou para o estado de Goiás, para a cidade de Jataí, em 1989, mudou-se para Goiânia, onde começou a trilhar no caminho das artes no ano de 2001 na Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no curso de Design com transferência para Arquitetura e Urbanismo na mesma instituição.