Como parte das ações de modernização e fortalecimento da Segurança Pública do Tocantins, os gestores da pasta e equipe técnica participaram, na última semana, de uma capacitação sobre captação de recursos, ministrada pelo especialista em sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, Divaldo Rezende.
A gestão aproveitou a passagem de Divaldo Rezende pelo Tocantins e realizou uma roda de conversa com o especialista. A partir da qualificação, a SSP-TO tem a intenção de iniciar um plano estratégico de captação de recursos, a nível de cooperação internacional, de acordo com a carteira de projetos e necessidades da segurança pública.
“Foi super importante a vinda do Divaldo aqui para que pudesse nos orientar e nos atualizar em relação às tendências de alguns países quando se fala de investimentos na área de segurança pública”, destacou o secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira.
A superintendente de Segurança Integrada da SSP-TO, Maria de Fátima Holanda, destacou que “é um momento ímpar, poder contar com a expertise do Divaldo, que voltará em um outro momento para nos auxiliar em projetos robustos que visam o fortalecimento da segurança pública do Tocantins.”
Divaldo Rezende
Possui reconhecimento internacional e vasta experiência em ESG, planejamento ambiental, mudanças climáticas, sequestro de carbono e desenvolvimento sustentável, durante seus mais de 30 anos de experiência atuou como consultor para diversas instituições, organizações multilaterais, governos, organizações não governamentais e setor Privado, Co-fundador do Instituto Ecológica e juntamente com o economista Stefano Merlin, desenvolveu o conceito do carbono social. Possui oito publicações sobre mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável, publicados em Português e Inglês.