O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na manhã desta quinta-feira, 23, no Palácio Araguaia, o CEO do Rally Sertões, Joaquim Monteiro, e a relações institucionais Eleonora Guedes. Eles vieram à Capital agradecer ao Governador o apoio dispensado à 27ª edição do evento, realizada em 2019, com passagem pelo Tocantins.
Na oportunidade, foi entregue ao Governador uma placa e um livro com um demonstrativo de retorno econômico e de mídia para o Estado, além das atividades sociais realizadas na região do Jalapão. “Viemos agradecer o apoio do Governador na edição do Sertões 2019, quando passamos por São Félix, no Jalapão, um lugar maravilhoso. A gente gostou tanto que vai voltar. E para a próxima edição, vamos ter um novo tesouro, que vamos revelar em maio”, ressaltou ele, revelando que o governador Mauro Carlesse deu ótimas ideias de roteiros para as próximas edições.
Por sua vez, o governador Carlesse afirmou que o Governo pretende manter o apoio para a próxima edição do Sertões, que deverá ser lançada em maio, e colocou todos os organismo e as instituições do Poder Executivo à disposição da organização do Sertões. “É um evento grandioso, que divulga as belezas do nosso Estado em todo o Brasil e em outros países, além de movimentar a economia local”, frisou o Governador, lembrando ainda que o Tocantins conta com várias alternativas de roteiros, a exemplo da região sudeste e da Ilha do Bananal, que contam com beleza sem igual.
Joaquim Monteiro também destacou o aspecto social do Sertões. “Por onde o Sertões passa, ele não levanta somente poeira. Temos 80 médicos voluntários, que prestam quatro tipos de assistência voltada às mulheres e às crianças. São procedimentos médicos, odontológicos, oftalmológicos e dermatológicos, procedimentos cirúrgicos e fornecimento de óculos às comunidades carentes”, revelou.
Participaram da reunião os secretários de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra; da Governadoria e Chefe de Gabinete do Governador, Divino Alan; e da Comunicação, Élcio Mendes.
Fotos: Frederick Borges/Governo do Tocantins