A organização informou que o adiamento é por causa do agravamento da pandemia de Covid-19. Inscrições serão reabertas nos primeiros dias de abril.
O Palácio Araguaia informou na tarde desta terça-feira (29) que decidiu adiar para o dia 27 de junho a realização das provas do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. As inscrições do certame também foram prorrogadas e agora podem ser feitas novamente entre os dias 5 e 12 de abril. O prazo para pagamento da taxa é até o dia 5 de maio.
O adiamento das provas foi motivado pelo agravamento da pandemia de Covid-19. Já a reabertura das inscrições foi determinada porque vários candidatos relataram problemas para realizar os pagamentos das taxas dentro do prazo. Este é o segundo concurso estadual a ser adiado por causa da pandemia, o certame com novas vagas para a Polícia Militar já passou por dois adiamentos.
O concurso oferece 115 vagas. No dia 27 de maio está prevista a publicação das instruções para os candidatos consultarem os locais de prova.
Tanto o adiamento, como os editais relativos ao concurso, são publicados no Diário Oficial do Estado. O Corpo de Bombeiros Militar ressaltou que vai empregar “todos os esforços a fim de que as provas sejam realizadas na nova data agendada,” porém, se houver necessidade, nova mudança de data poderá ocorrer. G1 Tocantins.