O Governo Estadual segue avançando com o projeto de desenvolvimento econômico e impulsionamento industrial do Tocantins. Nesta quarta-feira (27), a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), em conjunto com a Seagro e a Sefaz, recebeu representantes da empresa Vamtec Group para debater as potencialidades do Estado.
A reunião aconteceu na sala de reunião da Sics e contou com a presença do secretário da pasta, Carlos Humberto Lima, do secretário da Agricultura e Pecuária (Seagro), Jaime Café e representando o secretário da Fazenda (Sefaz), Júlio Edstron, estiveram o superintendente de Administração Tributária, Paulo Augusto de Miranda, e o diretor de Tributação, José Wagner Pio. Além disso, esteve presente o CEO da Vamtec Group, José Varella, e sua equipe. A empresa está estudando a possibilidade de implementar uma refinaria de biocombustível no Tocantins.
“Estamos com um projeto de implementação de cinco plantas no país, em que precisamos levar em conta a produção dos grãos e o consumo do combustível gerado, para que tenhamos uma boa logística. Por isso, estamos estudando fortemente o Tocantins, que apresenta as melhores políticas públicas entre os estados que avaliamos ”, disse José Varella.
O compromisso da gestão Wanderlei Barbosa em criar um ambiente cada vez mais propício para a indústria é o que está possibilitando a prospecção de novos investimentos no Tocantins.
“Temos um potencial enorme para nos tornar um polo industrial e precisamos aproveitar isso. O Governo Estadual tem trabalhado sistematicamente para tornar o Tocantins cada vez mais competitivo e atrair mais investidores. Tenho a convicção que em breve teremos a Vamtec Group instalada no Estado”, disse o secretário Carlos Humberto.