logo

Governo do Tocantins efetiva posse do Comitê Estadual Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância

Na manhã desta terça-feira,28, o Auditório do Núcleo de Atendimento Especializado em Palmas (NAI), foi palco de um evento marcante para o Tocantins. O Governo do Estado efetivou a posse dos membros Titulares e Suplentes indicados para compor o Comitê Estadual Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância. A solenidade, presidida pelo Secretário de Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim, contou com a participação ativa de representantes de diversas esferas governamentais e também da sociedade civil.

O evento teve início com uma apresentação emocionante dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil – Chapéuzinho Vermelho, que retrataram o nascimento de Jesus Cristo, ressaltando o valor da infância e sua importância na formação das futuras gerações.

Logo em seguida, a solenidade de posse teve início, começando o biênio 2023/2025 do Comitê. Após palestra sobre “A importância de se investir na Primeira Infância”, houve a primeira Reunião Ordinária do Comitê, para abordagem de temas essenciais para a sua atuação, incluindo a aprovação do Regimento e Cronograma de Reuniões Ordinárias para o ano de 2024.

O Presidente do Comitê, Deusiano Amorim, enfatizou a importância do comprometimento de todos os envolvidos na promoção de políticas públicas desta pauta. “Espero que os resultados sejam positivos às políticas direcionadas à primeira infância, atingindo de forma efetiva e positiva todas as crianças. Essa é uma responsabilidade de todos nós”, afirmou o gestor.

A mesa de autoridades contou com a presença de representantes de diferentes órgãos, incluindo a representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Mônica Brito; o Coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude, doutor Adriano de Gomes Melo; o representante da Secretaria da Segurança Pública, delegado Claudemir Ferreira; o Gerente de Promoção dos Direitos da Primeira Infância, Vanilson Silva; e a Superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SASPDCA), Zeroildes Miranda.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.