A iniciativa será conduzida pela diretora de Responsabilização de Entres Privados, Tatiane Dias Medeiros e pelo membro da comissão de responsabilização de entes privados Carlos Alberto. O objetivo é colaborar com a correta identificação do cometimento de infração administrativa e/ou ato lesivo por ente privado.
Para tanto, o treinamento será orientado por uma checklist, elaborada pela Corregedoria-Geral do Estado (Coge), unidade administrativa da CGE-TO, que reúne extenso material com leis e documentos diversos para consulta. Através da listagem é possível uma investigação prévia dos processos para embasar denúncias de prováveis irregularidades.
Checklist
A checklist é uma inciativa da Corregedoria, como parte do desenvolvimento e adoção de boas práticas e ações educativas, relativas à prevenção ao cometimento de irregularidades por agentes públicos e entes privados. Os conteúdos disponíveis na lista podem ser acessados por este link https://bit.ly/3bo3DLz.
“Trata-se de material educativo e preventivo que irá embasar a tomada de decisão pela autoridade competente frente aos procedimentos administrativos de responsabilização de pessoa jurídica, contribuindo para o alcance da eficiência do serviço público entregue pelo Governo do Tocantins.”, explica a corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito.
Inscrição
Os servidores inscritos para este curso devem acessar o endereço: http://unicet.to.gov.br/ e inserir o usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet. Em seguida deve selecionar a categoria “CGE” e depois “Cursos on-line”. Na guia “Acesso” deve clicar no curso “Treinamento checklist – identificação da prática de infração administrativa ou ato lesivo por ente privado” e inserir a chave de inscrição informada por meio de ofício aos órgãos solicitantes.