logo

Gurupi é selecionada em Edital do Governo do Estado que visa o fortalecimento de políticas para mulheres

Gurupi está entre as cinco cidades tocantinenses preliminarmente habilitadas pelo Governo do Estado para firmar convênios voltados ao fortalecimento de Organismos de Políticas para as Mulheres (OPM). A Secretaria de Estado da Mulher divulgou o resultado preliminar do Chamamento Público nº 04/2024 e Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania, foi selecionada para receber recursos que serão investidos em ações em prol das mulheres.

O edital visa selecionar órgãos ou entidades públicas interessadas em celebrar termos de convênio para executar projetos voltados ao fortalecimento dos OPMs. Com a habilitação preliminar, os municípios aguardam agora o prazo recursal antes da confirmação definitiva dos selecionados.

A secretária Municipal da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, explicou que ao ser selecionada, Gurupi receberá R$ 70 mil em recursos para investimentos em ações voltadas às mulheres. “A Secretaria de Estado da Mulher abriu um edital para municípios que possuem secretarias ou diretorias voltadas para as mulheres e Gurupi foi habilitada e receberá até o dia 06 de julho, R$ 70 mil para fortalecer os organismos públicos que desenvolvem políticas para mulheres. O recurso será revertido em aquisição de equipamentos como telão, datashow, computadores, materiais de multimídias e informativos como banners e panfletos, além de ações desenvolvidas como palestras, rodas de conversa e blitz educativa. É um trabalho em conjunto para fortalecer as políticas públicas para as mulheres de Gurupi”, afirmou.

A prefeita Josi Nunes comemorou a habilitação de Gurupi no edital e destacou a importância dessa conquista para a cidade. “Ser um dos municípios contemplados nesse edital é um reconhecimento do nosso empenho em fortalecer as políticas públicas para as mulheres. Isso mostra que nossa gestão tem um cuidado especial com as pessoas e nos permitirá desenvolver ações ainda mais eficazes e abrangentes, garantindo mais suporte e oportunidades para as mulheres de Gurupi”, frisou.

Entre os municípios habilitados preliminarmente selecionados estão Gurupi, Araguaína, Buriti do Tocantins, Juarina e Pindorama. O resultado final do chamamento público será divulgado após o período de recursos, e os municípios selecionados firmarão os convênios para iniciar a execução dos projetos voltados ao fortalecimento das políticas para as mulheres.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.